Everton Ribeiro destaca necessidade do Bahia ser mais eficiente e comenta sobre confronto contra o Cruzeiro e calendário apertado

Destaques Esportes

Nesta quarta-feira (16), o camisa 10 do Bahia, Everton Ribeiro, deu uma entrevista coletiva e falou sobre o confronto contra o Cruzeiro, o calendário apertado com 3 dias de diferença entre os jogos de Brasileirão e Libertadores, além de comentar sobre a falta da entrega de resultado nos jogos do Brasileirão. O jogador também lamentou a lesão do zagueiro Kanu.

“Quanto mais jogos, é necessário mais atenção. Quando a gente vem de um resultado muito bom, é natural que a atenção acabe baixando um pouco, mas não podemos deixar isso acontecer, por isso temos um plantel grande e um elenco qualificado”, comentou o atleta sobre a dificuldade do curto espaço de tempo para a disputa dos jogos de Brasileirão e Libertadores.

O jogador que atuou no Cruzeiro e foi protagonista nas conquistas do Brasileirão de 2013 e 2014 destacou seu carinho e gratidão pelo time mineiro. O craque falou que, independentemente do momento conturbado do Cruzeiro, o Bahia tem que estar focado mais em si do que no adversário.

“Temos que fazer o nosso jogo, independente da situação que a equipe do Cruzeiro passe ou qualquer outro adversário, temos que nos manter focados no que vamos fazer e produzir, jogando bem como estamos jogando”, afirmou Everton.

O Bahia, apesar do triunfo frente ao Nacional na Libertadores, empatou em todos os jogos do Campeonato Brasileiro até agora, além de ter empatado contra o Internacional no primeiro jogo da fase de grupos. O jogador destacou a necessidade de maior efetividade no setor ofensivo, coexistindo com o bom futebol que a equipe vem praticando.

“Realmente temos feito bons jogos, estamos crescendo cada vez mais, mas precisamos um pouquinho mais de efetividade, ter um pouco mais de calma lá na frente, para conseguirmos fazer os gols e conseguir os triunfos para nossa equipe”, completou o jogador.

Na última quinta-feira (15), o zagueiro Kanu teve lesão muscular confirmada, mais um desfalque para o Bahia contra o Cruzeiro. Everton Ribeiro destacou a importância do jogador dentro de campo e da sua liderança no elenco.

“Kanu vai ser uma perda muito grande para nós, pois é uma referência dentro de campo e fora, uma liderança nossa, sentiremos muito a falta dele”, disse o camisa 10.

Everton Ribeiro também relembrou a parceria com Gabriel Barbosa, o Gabigol, que rendeu muitas alegrias e pontuou felicidade em reencontrá-lo na partida de amanhã.

Foto Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *