Bahia confirma lesão do zagueiro Kanu e atualiza estado de outros jogadores lesionados

Esportes

O Bahia confirmou na noite desta terça-feira (15) uma lesão muscular no jogador Kanu, que precisou ser substituído ainda no primeiro tempo do jogo com o Mirassol, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.

Em coletiva após o jogo que marcou a lesão do zagueiro, o técnico Rogério Ceni demonstrou preocupação quanto a ausência do jogador, alegando que será necessário improvisação, ou até mesmo a utilização dos jogadores da base do clube para suprir o desfalque do zagueiro.

De acordo com o departamento médico tricolor, o atleta sofreu contusões em três músculos da panturrilha e no tendão de Aquiles. A equipe médica ainda avalia se o tratamento seguirá uma abordagem conservadora ou se será necessária uma intervenção cirúrgica.

Outros nomes do elenco seguem em processo de recuperação também, como o atacante Lucho Rodríguez, que ficou de fora da última partida por conta de fadiga muscular, Lucho realizou atividades na academia nesta terça e tem retorno aos treinos com bola previsto para o fim da semana. A expectativa é que o jogador volte ao campo em breve.

Além disso, lateral-esquerdo Iago Borduchi e o meia Michel Araujo evoluíram em seus processos de recuperação e participaram de um trabalho técnico e físico no campo nesta terça-feira. A presença dos dois em atividades com bola é um sinal positivo para Ceni, que busca contar com o máximo de opções para a temporada.

O zagueiro Gabriel Xavier, que também trata uma lesão muscular na panturrilha, deu início ao fortalecimento na academia. A previsão é que, após o confronto contra o Ceará, agendado para a próxima segunda-feira (21), Gabriel volte a treinar no gramado para que se aproxime do retorno às atividades normais com o grupo.

Foto : reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *